quarta-feira, 25 de março de 2009

Estação derretimento

O verão já acabou, é verdade. Porém, quando eu tive a vontade de escrever sobre suas consequências o sol ainda estava perpendicular aos trópicos.
Acontece que, enquanto tá todo mundo gritando "ahhh, o verão" eu to "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O VERÃO :O!"
É muito bom pra ficar na praia, pelado e bebendo coisas geladas. Mas na hora de meter uma calça jeans e trabalhar, neguinho fica tostado.
Meio dia, ápice da maldade do buraco da camada de ozônio, as pessoas param. Tudo fica suspenso no ar, a pressão baixa, o corpo se mela de fluidos corporais (sem pensamentos sexuais, por favor), o asfalto se mescla com o horizonte numa intensa evaporação.
Os ônibus, concentrados de exemplares da espécie humana, conseguem ser mais eficientes que qualquer sauna 5 estrelas por ai e qualquer sardinha iria querer voltar para sua confortável lata se os visse.
O sol queimando o suficiente pra doer, cabeças pegando fogo e sem tetos fritando comida no asfalto. Nada disso é tão intenso quanto o nojo que eu tenho quando penso no resultado de todas essas palavras vivas: suor.

3 comentários:

Carlos L. R. disse...

o mundo tá acabando e esqueceram de nos avisar.
a gente só vai dar conta quando tiver derretido no asfalto quente feito brasa.

:*

Ravi disse...

gostei e muito de culkin
bela escolha

Ana Lúcia disse...

Eu gosto de sol, verão, calor... mas acho que, de uns tempos pra cá, as coisas passaram do limite ( ao menos do meu limite). O verão só é bom, se tiver o inverno coexistindo, se tiver o oposto também. E Recife já virou a porcaria de um eterno verão. Pegue um ônibus ao meio dia hoje e verá as mesmas pessoas suando, suando, suando... E , teoricamente, não é verão ;O!

PS: lendo o texto, bateu uma dúvida aqui, acho que "sexista" é uma coisa e "sexual" é outra. Se eu não me engano, sexista vem de sexismo, que é discriminação com uma orientação ou gênero sexual, não? (então acho que seriam pensamentos sexuais, não sexistas). Se bem que nem achei sexista, nem sexismo do dicionário, então espero não estar falando merda aqui.

PS2: o "eterno" ,no meu texto, foi num sentido relativo( que seja eterno enquanto dure, saca?).