sábado, 13 de outubro de 2007

Caixinhas voadoras.

Uma coisa que vem me incomodando, tipo, MUITO, é as lojas e estabelecimentos comerciais ou não, simplesmente terem esquecido, jogado fora, se livrado daquela caixinha de sugestões. Eu acho que aquilo realmente faz falta.
O Bompreço tinha, eu já tinha escrito lá umas vezes e depois que a direção mudou pra a direção do Wall Mart, a caixinha evaporou!
Já que eu não posso colocar as coisas na caixinha, coloco aqui mesmo, na minha caixinha. Em relação ao Bompreço, eu ia dar a sugestão de trocar as sacolas plásticas por bolsas reutilizáveis. A empresa iria lucrar com a diminuição do dinheiro usado para a compra das sacolas, e ainda ia aumentar drásticamente a consciência ecológica, já que para a troca das sacolas, uma campanha massiva deveria ser feita. E apesar da caixinha ter voado pra bem longe no tapete mágico de Aladin, eu ainda acredito nisso.Também iria sugerir que os containers para coleta de lixo reciclável fossem específicos, por exemplo, container verde para metal, e assim por diante.
Para a rede de supermercados Pão de Açúcar, faria a mesma sugestão das sacolas.
Essas são as sugestões que eu lembro de imediato, mas sempre, sempre eu tenho vontade de usar a caixinha invisível.
Espero que o universo escute e volte com as caixinhas.

Um comentário:

Unknown disse...

caramba, concordo muito com isso! Aliás tava comentando sobre isso com alguém essa semana e falei hoje com a minha mãe sobre isso.
também to combinando com ela de fazer seleção de lixo, coisa que a gente já deveria fazer há muito tempo ._.