quinta-feira, 19 de abril de 2007

Free Hugs

Hoje como eu estou calma, minha psicóloga pediu pra eu fazer um desenho.
Eu não gosto muito quando alguém me pede pra fazer uma coisa assim do nada, mas eu peguei o lápis e comecei a mexer a mão pra ver se dava em alguma coisa. E não é que deu? Apesar de ter saído um desenho bastante sem lógica (postarei aqui depois), ela disse que era bastante “rico”. Claro, porque aí a gente pode fazer uma reflexão a partir daquilo.
Eu não vou dizer o que tudo no desenho significa. Se alguém quiser realmente saber, é só me perguntar.
Enfim, tem uma pessoa segurando um cartaz que diz: “ABRAÇOS GRÁTIS”.
E claro, claaaaaaaro que a querida psicóloga ia tocar nesse ponto né?
Ela me perguntou (pra eu refletir durante a semana e responder na próxima sessão) o significado do abraço para mim, como eu abraço, se existe alguma situação que eu gostaria de abraçar e não abraço e se dou mais abraços do que recebo (ou se recebo mais que dou).
Eis a resposta:
O jeito que eu abraço depende muito de quem eu to abraçando. Algumas pessoas dizem que meu abraço é meio mole, mas é porque eu gosto de sentir a pessoa me abraçando aí não aperto tanto.
Eu acho que recebo mais abraços do que dou só que isso acontece porque como tantas outras coisas eu não considero o abraço uma coisa fula. De qualquer forma, no meu caso a diferença entre receber e dar não é tão grande.
É óbvio que existem situações que eu quero abraçar e não abraço! Exemplos:
- Abraçar o vocalista de valentina super tesão
- Abraçar o vocalista de the film super tesão.
Ok. Existem outras situações, mas isso só ela vai saber.
E por fim, para mim, abraçar é dividir o calor corporal, o cheiro, as lágrimas se for o caso, a pele, a alegria. Um abraço sincero e verdadeiramente querido pelas duas partes é uma das coisas mais intensas e bonitas que duas pessoas podem compartilhar.

4 comentários:

Ana Lúcia disse...

Concordo com o significado de um abraço, você deveria abraçar quando tem vontade (lógico, quando eles não são os vocalistas tesudos que não dá pra abraçar por causa da distância). Existe uma diferença grande em dar um abraço e receber um, porque quando você recebe, pode ou não estar com vontade de receber, e quando você dá, sempre está com vontade.

Ana Lúcia disse...

Você está na lista dos que fingem que não percebem e indiretamente melhoram a situação(ou não percebe e mesmo assim melhora).

LÔRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucy Cruz. disse...

pra mim um abraço vale mais do que um beijo =/
e eu lembro de vc falando da sua psicologa xD euhehuh
ainda eh a mesma?=P